Pesquisar

booked.net

Justiça determina tornozeleira para homem investigado por perseguir estudante, em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Justiça do Amazonas impôs medidas restritivas a um homem investigado por suposta perseguição a uma estudante de 18 anos, em Manaus. A decisão, tomada na sexta-feira, 07, determina que ele permaneça a pelo menos 300 metros da jovem, de seus familiares e das testemunhas relacionadas ao caso. Além da distância mínima, o investigado deverá utilizar tornozeleira eletrônica.

Ele também está proibido de procurar, telefonar, enviar mensagens ou estabelecer qualquer outra forma de contato com as pessoas protegidas pela decisão. A determinação inclui ainda a proibição de frequentar a residência da estudante.

As medidas foram estabelecidas pelo juiz Rafael Rodrigo da Silva Raposo e não possuem prazo determinado. Segundo a decisão, as restrições continuarão em vigor enquanto houver situação de risco para a jovem.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apura o caso como possível crime de perseguição, conhecido como stalking. O procedimento corre em segredo de Justiça. Por esse motivo, a polícia não divulgou novas informações sobre o andamento das investigações.

A decisão judicial aponta a gravidade da situação investigada e menciona a existência de um padrão de comportamento considerado preocupante.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.