Search
booked.net
Search
Close this search box.

Justiça condena Igreja Mundial após Valdemiro Santiago chamar grevistas de imundos e ‘endemoniados’

Foto: Reprodução/Instagram
*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Justiça do Trabalho de São Paulo condenou a Igreja Mundial do Poder de Deus a indenizar uma funcionária após o pastor Valdemiro Santiago chamar os trabalhadores grevistas de “imundos” e “endemoniados”. O valor da indenização é de R$ 15 mil. No processo, uma testemunha relatou que o religioso disse que “os funcionários que estavam em greve não eram dignos de trabalhar lá, eram ingratos”. A igreja respondeu que desconhece a fala.

Na sentença, a juíza Fernanda Zanon Marchetti considerou que houve confissão “ficta” da igreja, quando não há contestação da acusação ou a resposta é evasiva. A magistrada destacou que “a crença religiosa não pode servir de escusa para agredir pessoas, de forma deliberada, qualificando-as pejorativamente”.

“Palavras impensadas ditas em um púlpito diante de milhares de pessoas (fiéis seguidores), devem ser frontalmente repudiadas pelo poder Judiciário, não se tratando de uma afronta à liberdade religiosa ou controle das pregações, mas de coibir abusos praticados, que poderiam incitar violência na multidão”, escreveu a juíza.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.