Manaus, quinta-feira 10 de julho de 2025
Search

booked.net

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O jogador de futebol Diogo Jota morreu em um acidente de carro, na Espanha, nesta quinta-feira (3). O veículo em que ele estava saiu da estrada após um pneu ter estourado durante uma ultrapassagem, segundo a polícia local.

O irmão de Jota, o jogador de futebol André Felipe, estava no carro e também morreu no acidente. Jota, de 28 anos, era jogador da seleção portuguesa e tornou-se peça-chave do Liverpool, time que conquistou a Premier League, o principal campeonato de futebol da Inglaterra.

Já André Felipe atuava como meio-campista do FC Penafiel, clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português. O acidente aconteceu à 0h30 da madrugada no horário local, 19h30 da quarta-feira (2) no horário de Brasília.

A Guarda Civil da Espanha detalhou que o carro, uma Lamborghini, “saiu da pista por causa de um estouro de pneu” e pegou fogo logo em seguida. O acidente aconteceu na província de Zamora, no norte da Espanha.

Jota havia se casado com Rute Cardoso no mês passado. O casal tinha três filhos. A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) informou que fará um minuto de silêncio durante a partida marcada para hoje entre Espanha e Portugal, válida pela Eurocopa Feminina de 2025.

Nas últimas horas, torcedores do Liverpool começaram a se reunir no Anfield, o estádio da equipe. Muitos levaram coroas de flores e mensagens para o jogador. O jogador português era adorado pela torcida — alguns cânticos lembravam como ele liderou o clube em muitas vitórias recentes.

O repórter Daniel Austin, da BBC Sport, lembra que o atleta era admirado não apenas pelos gols que fazia, mas também pela tenacidade em campo e o trabalho duro. Segundo ele, as pessoas em Liverpool estão extremamente tristes. Um torcedor disse à BBC que Jota “será lembrado com um sorriso no rosto, ao marcar gols pelo Liverpool”.

“Mas em um momento como este, o futebol se torna insignificante”, disse ele “Ele deixou esposa e três filhos, seu irmão faleceu com ele e seus pobres pais perderam os filhos.” Andrea Molyneux, torcedora do Liverpool, viajou até Anfield com suas filhas Isabella e Lily Costello para prestar homenagens a Jota.

Elas estavam visivelmente consternadas ao falarem à BBC sobre a “devastação total” ao saberem da notícia da morte do atleta. “Não consigo nem compreender a dor que a família dele está sentindo”, disse Molyneux.

Já Isabella descreveu o português como um atleta “que sempre se dedicou 100% e jogava com um sorriso no rosto”. Torcedores do Manchester United e do Everton, clubes que ficam relativamente próximos do Liverpool, também foram até o local e deixaram mensagens de apoio, camisetas e flores.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.