Search
booked.net

Julgamento de ‘Mano G’, líder de chacinas no Compaj, é adiado pela quarta vez em Manaus

Foto: Divulgação

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

Um dos maiores criminosos do Amazonas, Gelson Carnaúba, conhecido no mundo do crime como ‘Mano G’, teve mais um julgamento adiado nesta segunda-feira (22), em Manaus.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) adiou na manhã de hoje, o júri popular que estava prestes a iniciar no Fórum Henoch Reis. O motivo do adiamento foi justificado porque o advogado do réu, Ércio Quaresma, não compareceu à sessão, que havia sido remarcada para acontecer nesta segunda-feira (22), conforme a assessoria do Tribunal.

O advogado recebeu uma multa de 100 salários-mínimos e também foi comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o abandono do mesmo pela defesa de Gelson Carnaúba.
Mano G e mais dois réus, são acusados de envolvimento na chacina de 2002 que deixou 11 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), de regime fechado. Além disso, Mano G é apontado como fundador e líder da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), e por ter planejado um massacre ainda maior em 2017, deixando 56 presos mortos no Compaj, somando 67 mortes em sua ficha criminal.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.