*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A árbitra Edina Alves voltou a ser criticada nas redes sociais após suas decisões no clássico entre Flamengo e Botafogo nesse domingo (30), no Maracanã, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o lance mais comentado foi o cartão amarelo para Thiago Maia, depois do atleta chutar a perna de Di Placido. “Errou o jogo todo para os 2 times, parabéns”, disse um espectador.
Na ocasião, o alvinegro superou o Mengão, por 3 a 2, e assumiu a liderança do Brasileirão. Porém, a partida foi marcada por polêmicas de arbitragem. Durante o confronto, Edina expulsou o lateral Rafael, do Botafogo, em lance com Everton Cebolinha. Após isso, ela deixou de expulsar Maia em falta forte, onde ele acerta a canela do adversário.
Nos comentários na internet, a árbitra foi apontada como despreparada para autuar na competição. “Essa Edina é uma das piores árbitras do quadro da CBF!! Como que o VAR não chama para revisar. Vergonha” disse um internauta. “Pelo menos agora o resto do Brasil sabe porque os paulistas não gostam da arbitragem da edina”, disse outro.
Além disso, a pauta feminista foi levantada por usuários: “não pode criticar, se não é machismo”, escreveu um. “Vão insistir até quando nesta cidadã? Se é pra ter representatividade deve ter umas 10 melhores que ela apitando o BR feminino”, ressaltou outro.