*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Justiça do Amazonas decidiu manter preso Helionei Araújo de Moura, 53, acusado de atropelar e matar Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, 73, durante uma perseguição de trânsito em Manaus. A juíza Careen Aguiar Fernandes converteu a prisão em preventiva, sem prazo definido, nessa sexta-feira (26), durante audiência de custódia.
O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (25), no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, após uma briga por causa de um retrovisor. De acordo com a investigação, Helionei, que conduzia uma Strada, perseguiu em alta velocidade um motociclista, jogou o carro contra a moto, derrubando o condutor, e acabou atropelando a idosa, que caminhava com o neto de 5 anos. Em seguida, colidiu contra outros dois veículos.
A perícia apontou que o veículo foi usado como arma, já que não havia marcas de frenagem e a velocidade estava acima do limite da via. Helionei foi preso em flagrante no local. Para a magistrada, a prisão preventiva é necessária para preservar a ordem pública e garantir o andamento do processo.
