*Da Redação Dia a Dia Notícia
Imagens registraram o momento em que uma Porsche Cayman saiu da pista, bateu contra uma árvore e pegou fogo, acidente que matou dois jovens de 20 anos na noite da última sexta-feira, 10, no km 93 da Rodovia Francisco von Zuben (SP-091), entre Campinas e Valinhos, no interior de São Paulo. As vítimas foram identificadas como Arthur Rodrigues de Souza, proprietário do veículo, e Lívia Bevilacqua Batista.
De acordo com a Polícia Civil, equipes foram acionadas por volta das 23h25 e encontraram o carro completamente destruído pelas chamas. O Corpo de Bombeiros realizou o combate ao incêndio e, após controlar o fogo, localizou dois corpos carbonizados dentro do automóvel.
A perícia técnico-científica esteve no local para realizar os levantamentos necessários que irão auxiliar na apuração das circunstâncias do acidente. Os corpos foram encaminhados para os procedimentos de identificação e demais exames periciais.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas e está sendo investigado como homicídio culposo. Inicialmente, a ocorrência havia sido registrada como choque, incêndio e morte suspeita.
Em nota divulgada após a confirmação da morte de Arthur, a Universidade São Leopoldo Mandic lamentou a perda do estudante e prestou solidariedade aos familiares e amigos. A instituição destacou o pesar pela morte do jovem e desejou conforto às pessoas próximas neste momento de luto.
As causas do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil.
