*Da Redação Dia a Dia Notícia
Efraim Menezes Marinho Lima, 27 anos, candidato ao cargo de soldado do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), morreu na última quarta-feira (9) após passar dias internado no Hospital 28 de Agosto. O jovem passou mal enquanto realizava o Teste de Aptidão Física (TAF) na Vila Olímpica de Manaus.
O jovem era natural de Santarém, no Pará, e estava na cidade de Manaus desde o mês de outubro, quando intensificou os treinos para participar do teste de aptidão física para os bombeiros.
Por meio das redes sociais, Isabelle Cruz, namorada do jovem informou que o velório em Manaus estaria acontecendo na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Alvorada I. A jovem também agradeceu todas as mensagens de carinho e informou que o corpo de Efraim seria levado para Santarém nesta quinta-feira (10).
O Comandante-Geral do CBMAM, o Coronel Muniz, publicou em suas redes sociais que esteve no velório do jovem em Manaus e levou condolências aos familiares de Efraim.
“Um futuro ‘guerreiro de fogo’ nos deixou hoje. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas lamenta profundamente o seu falecimento. Nossos sinceros sentimentos de pesar para todas da família e amigos”, publicou o Coronel no Instagram.
Este é o segundo caso envolvendo candidatos do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, no mês de outubro, uma mulher fraturou as duas pernas enquanto tentava concluir a fase de corrida do teste de aptidão física. Faltavam apenas 200 metros para a candidata completar a prova quando houve fratura das duas tíbias da candidata.