*Da Redação Dia a Dia Notícia
A jovem Bárbara Silveira usou as redes sociais para criticar a situação de Manaus durante férias na capital amazonense. Natural do Pará e moradora de Santa Catarina, ela afirmou em vídeo que encontrou problemas como buracos nas ruas, falta de saneamento básico e lixo espalhado em diversas vias da cidade.
“Manaus tá o caos instaurado na terra e eu tô desacreditada. Eu sou paraense, eu moro em Manaus, morei em Manaus a minha vida inteira. Hoje eu não moro mais, eu moro em Santa Catarina e eu vim passar as férias na casa da minha mãe”, iniciou a jovem.
Ela continuou, destacando o contraste entre a cidade que deixou e a realidade atual:
“O que não é novidade pra ninguém, porque a primeira coisa que a gente pensa em férias é ir pra nossa terra, né? E aí, eu chego em Manaus, Manaus tá só buraco, tá insuportável dirigir nessa cidade. Colocaram uns radares, nada a ver ali, sabe? O saneamento básico tá péssimo, tem mato tomando conta da cidade inteira e eu tô… sem palavras. E é muito frustrante a gente vir de uma cidade que só evolui, né? Que é Santa Catarina, e chegar aqui em Manaus e ver Manaus do jeito que tá, sendo que foi a segunda cidade mais rica do país”, disse.
“Pelo menos foi o que eu ouvi ontem na rádio. Agora, se eu que não moro mais aqui, fiquei extremamente incomodada, estou extremamente incomodada com o estado que a cidade”, acrescentou.
Alguns internautas criticaram Bárbara por ser natural do Pará e não comentar sobre sua cidade natal. Ela rebateu, afirmando que “não retira uma única palavra do que falou no vídeo” e reforçou que, apesar de ser paraense, “Manaus é sua terra”.
“Sou paraense de nascença, mas fui criada em Manaus desde o meu primeiro ano de vida. Manaus é a minha terra. Foi lá que cresci, me formei e construí a minha história. Meu amor por Manaus é eterno. E as pessoas que mais amo vivem lá. E é exatamente por amar essa cidade que dói ver o abandono, o descaso e o silenciamento”, explicou.
Recentemente, moradores do Distrito Industrial, zona Leste de Manaus realizaram uma manifestação em protesto contra as péssimas condições das vias da região, tomadas por buracos que têm causado transtornos constantes aos motoristas.
Indignada com a situação, a população fez críticas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acusando a gestão municipal de priorizar áreas nobres da cidade, como o bairro da Ponta Negra, enquanto outros bairros enfrentam abandono.
Leia mais:
Moradores protestam contra buracos no Distrito Industrial de Manaus
