Manaus, quarta-feira 14 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Jornalista filma Centro de Manaus tomado pela fumaça: ‘cenário caótico’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O jornalista Orlando Câmara publicou um vídeo mostrando o Centro de Manaus completamente encoberto pela fumaça das queimadas. As imagens mostram o horizonte totalmente invisível e até mesmo a cúpula do Teatro Amazonas é difícil de ser vista. O jornalista escreveu que sentia dentro de uma “surrealidade, num cenário caótico de Blade Runner, ou no episódio do acidente nuclear de Sonhos, do Kurosawa”.

Nos comentários, seguidores relataram estar tensos e desesperados com a situação da capital amazonense, que entrou em estágio de mobilização por conta da fumaça.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.