*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jornalista amazonense Breendo Teixeira veio a público, nessa terça-feira (1º), para se desculpar por comentários polêmicos feitos no último fim de semana. Em vídeo publicado nas redes sociais, Teixeira havia se referido aos paraenses como “feios”, “pobres” e “fedidos”, além de ter menosprezado pontos turísticos de Belém.
Em sua retratação, Breendo reconheceu o erro, explicando que sua intenção era apenas “polemizar”, e não atacar o povo do Pará. “Dizer que alguém é feio ou pobre não me torna mais bonito ou mais rico. Eu nunca disse que sou rico. Estão comentando isso nas redes sociais, mas isso não é fato. Quero me desculpar com todo mundo”, declarou.
O repórter fez questão de ressaltar que mantém amizades e laços familiares no Pará, reforçando que não possui qualquer tipo de preconceito contra os paraenses. Além do pedido de desculpas, ele apelou para que as críticas e ofensas sejam direcionadas apenas a ele, e não a seus amigos, familiares ou companheiro. “Podem comentar aqui o que quiserem — mesmo comentários racistas, homofóbicos ou machistas, que é o que tenho recebido. Mas não ataquem meus amigos, familiares ou meu companheiro. Eles não têm nada a ver com o que eu falei”, afirmou.
Breendo finalizou dizendo que, aos 26 anos, assume a autonomia por suas atitudes e está aberto ao diálogo com aqueles que desejarem se manifestar sobre o episódio.
Ver essa foto no Instagram