*Victor Cavalier – Da Redação do Dia a Dia Notícia
O primeiro finalista da Copa do Mundo do Qatar será conhecido nesta quarta-feira (13), no duelo entre Argentina e Croácia, às 15h (horário de Manaus), no Estádio Lusail, em Doha. A seleção sul-americana está enfrentando o toneio com base “raça”, e performando para no título inédito de Lionel Messi, enquanto os europeus apelam ao pragmatismo tático, juntamente à inteligência de Luka Modric no meio de campo.
Os argentinos são tratados como favoritos para chegar na final e ao tricampeonato. No lado dos croatas, podemos dizer que buscam a decisão pela segunda vez consecutiva, mas ainda sem nenhum título de Mundial.
Amanhã começam as semifinais, mas enquanto o tempo não passa…
Vem pro FIFA+ assistir aos jogos completos desta #CopaDoMundoFIFA!
— Copa do Mundo FIFA
(@fifaworldcup_pt) December 12, 2022
No último torneio em 2018, a Argentina conseguiu avançar às oitavas de final, e caiu diante da França pelo placar de 4 x 3. Agora, as equipes podem voltar a se enfrentar na grande final, caso superem seus adversários anteriormente. Em entrevista, o lateral Tagliafico, ressaltou a liderança de Messi para a equipe: ‘É o nosso capitão, nosso líder, o que nos impulsiona. É a nossa diferença. Saber que podemos contar com ele nos motiva, nos ajuda”, declarou o jogador.
Can Lionel Messi guide Argentina to a sixth #FIFAWorldCup final?
#Qatar2022
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 12, 2022
Já o craque europeu Modric, destacou o feito em superar o Brasil nas quartas de final, e apontou que os jogadores croatas podem se transformar com o uniforme do país.
“Ninguém acreditava que nós poderíamos chegar na semifinal, mas nós, no grupo, sim. Quando a gente veste o manto da Croácia, queremos sempre mostrar o quão importante é jogar com a camisa da seleção”, afirmou Modric.
CAPTAIN
https://t.co/cgN8sizYJ1 pic.twitter.com/D0O0x9qESh
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 12, 2022
A transmissão da partida será disponibilizada gratuitamente na Globo, e CazéTV, plataforma da internet. Já por assinatura, o público pode acompanhar no SporTV e Globo Play.
Escalações possíveis:
Argentina:
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Messi, Julián Álvarez e Di María.
Croácia:
Livakovic; Juranovic, Gvardiol, Lovren e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Pasalic, Kramaric e Perisic