Search
booked.net
Search
Close this search box.

Joana Darc e Wilker Barreto batem boca no plenário da Aleam: ‘não respeita a causa dos outros’

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Os deputados estaduais Wilker Barreto (Cidadania) e Joana Darc (UB) protagonizaram um bate-boca durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20). Houve troca de acusações e ameaça de denúncia de violência política entre os parlamentares.

Tudo se iniciou quando Wilker Barreto disse haver uma inversão de valores nas redes sociais que estão mobilizadas em prol da multa aplicada ao influencer Agenor Tupinambá e da capivara Filó, deixando de lado outros assuntos como problemas de saúde pública.

“Os valores estão estão invertidos. Posso mostrar aqui fotos que eu recebi de criancinhas nos corredores e isso não terá o mesmo alcance do que o assunto da capivara. Que valores são esses?”, disse o deputado. 

Defensora da causa animal e que acompanha o caso de Agenor, a deputada Joana Darc entendeu que o deputado estava fazendo pouco caso de sua ação e pediu a palavra para defender a luta pelos direitos dos animais.

“Com todo respeito, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu defendo a educação e peço só respeito pela causa que eu represento. É apenas isso. O que você falou na tribuna, eu concordo, vamos receber os professores. Eu ia me manifestar sobre isso, mas eu não vou permitir você desmerecer minha causa porque eu também defendo as crianças”, declarou.

O clima esquentou entre os parlamentares, e Joana ameaçou denunciar Barreto por violência política. Wilker retrucou: “Eu falei de valores” e a deputada rebateu. “Valor? A vida de um animal importa também, deputado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse.

Joana Darc também acusou o deputado de estar usando os professores para se autopromover. “Você é misógino. Você não respeita a causa dos outros. Eu quero pedir dos professores, aqui não é a causa de vocês que estamos falando, é de respeito. Eu não vou me calar”, falou a deputado aos gritos.

“Senhor presidente, aqui é o parlamento ou é a feira?”, ironizou Wilker, que continuou: “Vossa Excelência não defende causa alguma. Como Vossa Excelência defende a causa da pessoa com deficiência se votou pela extinção da secretaria?”, rebateu o líder do Cidadania.

Mesmo com os microfones cortados a pedido do deputado João Luiz (Republicanos), que presidia a Mesa no momento, a discussão entre os parlamentares continuou.

Veja:

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.