*Da Redação Dia a Dia notícia
O caso Jeffrey Epstein voltou ao centro das atenções após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgar novos documentos judiciais relacionados à investigação. Tornados públicos, os registros reforçam as acusações de crimes sexuais envolvendo o financista. Diante da repercussão, confira quatro documentários disponíveis na Netflix e na HBO Max que ajudam a entender os detalhes e as implicações do caso.
4 documentários da Netflix e HBO Max para entender o caso
Jeffrey Epstein: Poder e Perversão (2020) – relatos de sobreviventes e detalhes da rede de abusos.

Crimes Misteriosos: Quem Matou Jeffrey Epstein? (2020) – investigação sobre a morte na prisão e teorias de conspiração.
O documentário examina as falhas na segurança do sistema prisional, o embate entre as hipóteses de suicídio e assassinato e a possível participação de figuras influentes na morte de Epstein, em 2019.
Com entrevistas exclusivas e análise de documentos, o filme revisita inconsistências nos protocolos de vigilância, contradições nos relatos oficiais e as diversas teorias que surgiram desde então.
Sem oferecer respostas definitivas, a obra dialoga com debates levantados por veículos como a BBC e o New York Times sobre transparência, responsabilização e confiança nas investigações conduzidas pelas autoridades.

Príncipe Andrew, Maxwell e Epstein – O Escândalo Sexual (2025) – conexões de ex-membro da monarquia britânica com o caso.
O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth, se manifesta sobre as acusações de abuso sexual contra Virginia Giuffre, quando ela tinha 17 anos em 2001.

Ghislaine Maxwell: Poder e Perversão (2022) – foco na cúmplice de Epstein e sua participação no recrutamento de vítimas.

