Search
booked.net

Jato com 100 kg de cocaína é apreendido durante abastecimento de carga, em Manacapuru (AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE), efetuaram a prisão de seis homens, apreenderam 100 kg pasta base de cocaína e uma aeronave, na noite de quarta-feira (06), no bairro Ramal do Joel, quilômetro 12, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.

Segundo o comandante do 9º BPM, major PM Igor Reis, na terça-feira pela manhã, os policiais militares foram informados que uma aeronave estava em uma propriedade do quilômetro 12, da estrada do município de Novo Airão. No local, havia indícios que uma aeronave, de modelo anfíbio, teria pousado para realizar o carregamento e transporte de drogas.

“Em posse dessas informações, na madrugada de quarta para quinta-feira, no trajeto para o lugar da denúncia onde estaria a aeronave, foram encontrados no ramal os seis suspeitos fazendo o transporte dos entorpecentes. Eles estavam em uma motocicleta Biz e em um veículo modelo Vectra dando apoio”, explicou o comandante do 9º BPM.

Após a prisão do grupo, os policiais militares da COE deram apoio para a entrada na região de mata, onde estava localizada a aeronave. Apreendido o avião, foram feitas as tratativas para levar o veículo pelo rio até o porto de Manacapuru. Esta operação contou com apoio do Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito e Transporte – Imtrans do município.

Ao todo foram apreendidos os 100 quilos de pasta base de cocaína, a aeronave, uma motocicleta e um veículo Vectra. O material apreendido e os seis envolvidos foram levados para a delegacia do município de Manacapuru.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.