Search
booked.net
Search
Close this search box.

Israel decide multar quem contratar prostitutas

A medida penaliza apenas clientes e não as pessoas que praticarem a prostituição; governo tem fechado o cerco contra a prática
Jovem passa pelo fechado clube de strip Gogo Girls, em Tel Aviv. Foto: AFP

Sexo pago passou a ser crime em Israel. A partir de hoje, quem contratar prostitutas no País poderá ser multado em até 75.3000 shekels, o equivalente a 115.000 reais.

A medida foi tomada a partir da entrada em vigor de uma lei aprovada pelo Parlamento israelense, o Knesset, no início de 2019.

Segundo a lei, a multa inicial para uma pessoa que for pega solicitando sexo em troca de pagamento é de 2.000 shekels (3.000 reais).

Já profissionais do sexo não serão penalizados se forem pegos pelas autoridades. Nos últimos anos, Israel vem tentando acabar com o mercado do sexo atacando o lado do cliente e de quem lucra com a exploração sexual. Os prostíbulos foram proibidos em 2018. Um ano mais tarde foi a vez de fechar os clubes de striptease que oferecessem serviços de “lap dance” (dança no colo).

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.