Search
booked.net
Search
Close this search box.

Investigação feita há 15 anos, sobre contrato de bandas por Bi Garcia, durante Festival de Parintins, é arquivada

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas, publicou no Diário Oficial, da última sexta-feira (08), a decisão de arquiva inquérito investigativo aberto contra o prefeito de Parintins (AM), Bi Garcia, sobre supostas irregularidades na contratação de bandas de show e djs, durante o Festival de Parintins, em 2008. O MPAM alega ‘prescrição da ação de improbidade administrativa’.

No documento, a promotora Marina Campos Maciel disse que  “ainda que eventual dano ao erário que tenha ocorrido – não havendo falar em imprescritibilidade desse último na hipótese, pois não há prova do ato doloso de improbidade administrativa, inviável de ser perquirida a essa altura, diante do transcurso de mais de mais de quinze anos desde os fatos apurados –, determino o arquivamento da presente investigação”.

As supostas irregularidades teriam ocorrido na Carta-Contrato firmada em 24/06/2008 entre o Município de Parintins e o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (ITEC), referente à contratação de bandas e DJs para shows musicais durante a realização do 43º Festival Folclórico de Parintins.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.