*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Em meio a um foguetório que sinalizava a disputa territorial entre facções, nessa quinta-feira (14), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) deflagrou uma operação, ainda na noite de ontem, no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus, que resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um arsenal.
A ação foi conduzida por policiais do 2º Batalhão de Policiamento de Choque das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Durante as buscas, as equipes apreenderam oito armas de fogo, incluindo duas espingardas calibre 12, além de munições e caixas de fogos de artifício.
De acordo com o tenente da Rocam, Wilkens Diego, o arsenal estava em posse dos suspeitos e também escondido em locais estratégicos da comunidade. Todos os presos já tinham passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e um deles possuía mandado de prisão em aberto.
O tenente afirmou que a região tem sido alvo de ações policiais desde o dia 4 de agosto, devido à intensa disputa entre facções criminosas. “Essa disputa territorial é marcada por ataques e ações de defesa, e as armas apreendidas hoje poderiam ser usadas em ambos os contextos”, explicou o policial.
Os quatro homens foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
