Search
booked.net
Search
Close this search box.

Inquéritos envolvendo a Prefeitura de Maués sobre funcionários fantasmas e suspeita de fraude avançam no MPAM

Prefeito de Maués, Júnior Leite (Podemos)
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) transformou em inquérito civil dois procedimentos administrativos que investigam possíveis irregularidades envolvendo a Prefeitura de Maués, comandada atualmente por Júnior Leite (Podemos), sobrinho do deputado federal Sidney Leite (PSD). O primeiro inquérito busca apurar a existência de funcionários fantasmas na prefeitura, enquanto o segundo investiga possível fraude em pregões presenciais.

Os documentos foram publicados no Diário Oficial do MPAM. O inquérito que investiga a possibilidade de funcionários fantasmas tem como alvo os servidores Isaías Almeida da Silva, Elinete Almeida da Silva e Eliete Silva de Castro. Segundo a denúncia que originou o procedimento, os três servidores trabalhariam em outros locais e não em seus devidos cargos.

O próximo inquérito investiga fraude nos preções 028/2021 e 029/2021, abertos para aquisição de material de informática e prestação de serviços gráficos, respectivamente, devido ao possível impedimento à participação da empresa Almerinda Ferreira de Lima. A denúncia original aponta que a Prefeitura de Maués teria impedido a referida empresa de participar da licitação por meio da não divulgação dos editais.

O Executivo Municipal tem dez dias para responder ao MPAM sob pena de reclusão e multa.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.