Search
booked.net

Inmet emite alerta para chuvas intensas para o Amazonas e 13 estados nesta terça-feira (27)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para chuvas intensas e ventos fortes para o Amazonas e outros 13 estados, das regiões Norte, Sul e Nordeste. O aviso vale para esta segunda-feira (26/2) e terça (27/2).

O alerta do Inmet vale para o Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com a previsão, é esperado um acumulado de chuva de 50 a 100 milímetros por dia em todos os estados. Além disso, há expectativa de ventos com até 100 km/h, com risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O Inmet também emitiu alerta amarelo para perigo potencial de chuvas intensas para 18 estados. São eles: Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Nessas regiões, é esperado um acumulado de chuva diário de até 50 milímetros e ventos de até 60 km/h. Quedas de galhos de árvores e alagamentos também podem ser esperados.

*Com informações do Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.