Manaus, segunda-feira 25 de maio de 2026
Pesquisar

booked.net

Inmet alerta para chuvas intensas na região Norte durante o fim de semana; Manaus tem previsão de chuva forte no sábado (7)

Foto: Márcio Silva/Reprodução
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que, entre esta sexta-feira (6) e durante o fim de semana (7 e 8/1), grandes volumes de chuva ocorrerão em parte das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Também há previsão ventos intensos e riscos de alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos de árvores.

A formação do primeiro episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) de 2023 ocorreu na noite da última quarta-feira (4/1) e já provocou grandes acumulados de chuva no sul da região amazônica e em parte do Centro-Oeste e Sudeste do País.

Além de chuvas previstas para toda a região, o Inmet prevê volumes de chuvas em torno de 100 milímetros em 24h, de forma localizada, em seis estados brasileiros: Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e, também, no norte de São Paulo.

Mapa do Inmet mostra previsão de chuvas em todo o Amazonas, Roraima e Rondônia e parte do Acre, Pará e Amapá.

No site do Inmet, a previsão do tempo para este sábado na cidade de Manaus é de nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. A temperatura mínima prevista é de 24° C e máxima de 32° C, considerado frio para os padrões do Amazonas. Ao contrário de outras áreas do Norte, contudo, são esperados ventos fracos.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.