*Da Redação Dia a Dia Notícia
Inicia nesta segunda-feira (6), o prazo para que classificados no processo seletivo do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025, realizem a entrega da documentação exigida na Instituição de Ensino Superior (IES), para a qual tenham sido contemplados com bolsa de estudos. O prazo segue até o dia 10 de janeiro.
A entrega da documentação deverá ser presencial, no horário das 8h às 15h. O candidato deverá apresentar documentação (original e cópia), para fins de comprovação das informações prestadas em sua inscrição. Haverá atendimento preferencial para Pessoas com Deficiência (PcDs), idosos e gestantes, nos termos da legislação pertinente. Não serão admitidas cópias ilegíveis.
O candidato classificado que deixar de entregar quaisquer dos documentos exigidos será automaticamente eliminado, não sendo admitida entrega de documentos fora do prazo estipulado.
Após essa etapa, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), coordenadora do PBU, fará a análise da documentação para fins de comparação de sua completude e compatibilidade com as informações prestadas pelo candidato ao sistema, quando da sua inscrição eletrônica.
Os candidatos, cujas documentações estejam de acordo com o exigido no edital, receberão o encaminhamento de matrícula para adesão ao benefício, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das IES.