*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta quarta-feira (16), a Inglaterra venceu a Austrália por 3 a 1 e se consagrou finalista da Copa do Mundo Feminina 2023. No próximo domingo (20), as inglesas enfrentam a Espanha na grande final.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por FIFA Women’s World Cup (@fifawomensworldcup)
A Inglaterra controlou a posse de bola no primeiro tempo, mas sofreu para sair da marcação australiana e levou pouco perigo à meta de Arnold. Já as donas da casa jogaram fechadas, buscando uma roubada de bola para partir em contra-ataque. A jogada apareceu, mas as Matildas pecaram na tomada de decisão.
Paciente na busca por espaços diante de uma fechada Austrália, a seleção inglesa contou com o talento da camisa 10 para mandar no ângulo esquerdo de Arnold. Atrás, as australianas partiram para o ataque, mas foram para o intervalo com a desvantagem.
Com a igualdade, as britânicas foram para cima e Hemp aproveitou a falha australiana para fazer 2 a 1. Foi a vez, então, das Matildas irem para cima, mas a camisa 20 pegou na pontaria em pelo menos duas oportunidades e viu Russo fazer o terceiro em contra-ataque e colocar as Leoas na decisão.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por FIFA Women’s World Cup (@fifawomensworldcup)
A grande final acontece a partir das 7h (horário de Brasília) no próximo domingo, no Accor Stadium, em Sydney na Austrália.
Já disputa pelo terceiro lugar, entre Austrália e Suécia acontece no sábado (19), às 5h (horário de Brasília).