Manaus, quinta-feira 12 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Influenciador e diarista manauara é convidado a receber título de Cidadão Paulistano

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O diarista e influenciador amazonense Guilherme Gomes, conhecido nas redes sociais pelo projeto ‘Diárias do Gui’ foi convidado pela Câmera de São Paulo para receber o título de Cidadão Paulistano, a honraria é pelo projeto social desenvolvido pelo manauara que transforma rotinas de faxinas em conteúdo digital e ações de impacto social.

Natural de Manaus, Gomes construiu visibilidade nacional ao transformar a atividade de diarista em conteúdo na internet com forte apelo social, acumulando milhões de seguidores e ampliando projetos ligados à valorização do trabalho doméstico. A indicação ocorre em meio ao crescimento da projeção nacional do influenciador, que passou a ser associado a ações de incentivo social e empreendedorismo popular.

Nos bastidores políticos, convites desse tipo costumam vir acompanhados de justificativas relacionadas à contribuição pública do homenageado. No caso do influenciador amazonense, o gesto também amplia a visibilidade de trajetórias profissionais fora dos circuitos tradicionais de influência e reforça o uso das redes sociais como ferramenta de mobilidade social e reconhecimento institucional.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.