*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nas redes sociais, circulam vídeos de motoristas indignados cobrando e chamando a atenção da prefeitura de Manaus para um problema recorrente na passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, que liga o bairro do São Jorge à rua Pará, na zona Oeste de Manaus.
Sem manutenção, parte das grades de proteção da calha de escoamento de águas pluviométricas da passagem de nível se transformaram em valas abertas, dificultando o trânsito e obrigando os condutores a diminuirem a velocidade para tentar passar no local. Alguns, acabam caindo ou batendo o carro por falta de sinalização.
O problema também afeta o fluxo de trânsito no local. Ao reduzir a velocidade para passar pela vala, condutores acabam ocasionando uma grande retenção nos horários de pico no trânsito.
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, um condutor se mostra indignado com a situação. “Uma pessoa passa de moto, olha a m*rda que vai dar, o trabalho que vocês não fizeram. O povo vai sofrer acidente aqui”, diz o condutor.
A reportagem do Dia a Dia Notícia entrou em contato com a prefeitura de Manaus para mais informções sobre manutenção no local e aguarda por retorno. O espaço segue em aberto para esclarecimentos.