booked.net

Igreja celebra Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil; veja a programação em Manaus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Divulgação/Internet

A Igreja Católica celebra nesta terça-feira, 12 de outubro, a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Fé e devoção marcam este dia onde as igrejas em todo o país celebram a virgem de pele negra que surgiu nas águas do Rio Paraíba do Sul.

O Governo Brasileiro reconheceu civilmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil, em 30 de junho de 1980. A lei de número 6.802 declarou o dia 12 de Outubro como feriado nacional, Dia da Padroeira do Brasil. O Santuário de Aparecida em São Paulo é o maior templo católico do Brasil e segundo maior do mundo.
Em 2017, por ocasião dos 300 anos de Aparecida o Papa Francisco enviou uma mensagem ao povo brasileiro e afirmou que não podemos ser pessimistas.

Em Manaus, o tema traz a reflexão sobre aliança de Deus com o povo. Com o tema “Com Maria, somos povo de Deus, unidos pela aliança”, a programação teve início no dia 3 outubro e contou com várias atividades. Segundo o reitor do Santuário, Padre Agildo Alves, o tema da festa está em comunhão com o Santuário Nacional.

Nesta terça, a programação inicia logo cedo, às 5h30 da manhã com a carreata festiva com a imagem da santa pelas ruas do bairro Aparecida e bênção dos veículos.

Ás 8h a primeira missa, 10h missa com as crianças, ás 12h segunda missa, ás 17h carreata festiva com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelos bairros adjacentes: São Raimundo, Santo Antônio, Compensa e Matinha. Às 18h acontece a missa presidida pelo Pe. Amarildo Luciano, na área externa do Santuário.

Como este ano o dia da padroeira será em uma terça-feira, dia da tradicional novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao longo do dia também serão realizadas várias novenas..

A igreja destaca que é importante que os devotos estejam utilizando máscaras em todas as atividades que serão realizadas, e respeitem a sinalização, o distanciamento social e as medidas de segurança sanitária.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias