*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a ampliar o número de vagas a serem oferecidas em seu novo concurso público. Agora, serão 460 oportunidades. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (dia 30).
As vagas serão para os cargos de analista administrativo (130 postos) e analista ambiental (330 chances). As novas oportunidades previstas serão para este último cargo.
As duas funções exigem formação de nível superior. Os ganhos pode chegar a R$ 10.735, incluindo gratificações e auxílio-alimentação.
De acordo com a Portaria 6.152, o prazo para a publicação do edital da seleção será de até seis meses, contados a partir de hoje. Além disso, o prazo de antecedência mínima entre a publicação das regras e a aplicação da primeira prova do certame será de dois meses.
No início de julho deste ano, o MGI já havia autorizado um concurso para o provimento de 260 vagas no Ibama — sendo 130 oportunidades para cada cargo. Mas havia a expectativa de que o governo aumentasse o número de postos a serem oferecidos no órgão, o que de fato ocorreu.