Manaus, segunda-feira 9 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Homem suspeito de envolvimento na morte de empresário morre em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, nesta segunda-feira, 09, que esclareceu a ocorrência registrada na madrugada de domingo,08, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A ação terminou com a morte de Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, conhecido como “Barba”, após intervenção policial.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel era considerado de alta periculosidade e estava sendo investigado por envolvimento direto em homicídios ocorridos recentemente na capital amazonense.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o suspeito é apontado como envolvido no assassinato do empresário Luiz Tarcísio Xavier de Souza Filho, de 39 anos, morto em 28 de janeiro deste ano. Ele também já havia sido preso em 2025, suspeito de participação na execução do empresário Abraam Lincoln, ocorrida em 31 de dezembro de 2024, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da cidade.

Além das investigações por homicídio, Daniel Batista possuía antecedentes criminais por roubo e adulteração de veículos.

Conforme a Polícia Civil, equipes da DEHS realizavam diligências para cumprir o mandado de prisão quando o suspeito reagiu à abordagem. Ainda segundo a corporação, a ação ocorreu em via pública, após a montagem de um cerco policial.

A versão apresentada indica que, ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir em um veículo, colidiu contra viaturas e efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes. Diante da situação, os agentes reagiram.

Daniel foi baleado durante a intervenção, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos.

No local da ocorrência, a polícia apreendeu armas de fogo, carregadores, munições de diferentes calibres e veículos supostamente utilizados na ação. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos técnicos, e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência. As investigações seguem sob responsabilidade da DEHS.

A Polícia Civil informou ainda que o caso será analisado dentro dos trâmites legais

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.