Manaus, sábado 20 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Homem invade residência e ameaça suicídio diante da esposa e da mãe em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Um homem identificado como Osvan Uchôa, de 26 anos, foi preso na manhã desta segunda (26) após invadir um condomínio de luxo no conjunto Marina Tauá, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Ele fez ameaças e tentou agredir a esposa, a filha e a própria mãe, que estavam na residência, além de afirmar para a PM que seria membro de facção.

De acordo com o delegado Ivo Martins, do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito estava sob efeito de drogas. Por volta das 6h, Osvan tentou entrar no condomínio Quinta das Marinas, mas foi impedido pelos seguranças a pedido de sua mãe, proprietária do imóvel.

A motivação para a invasão seria o fato de que a esposa e a filha de Osvan estavam escondidas na casa da sogra após um episódio de agressão contra a mulher, em que a vítima formalizou um pedido de medida protetiva, o que o deixou furioso.

Mesmo barrado, Osvan conseguiu burlar a segurança e, enquanto era perseguido pela equipe do condomínio, chegou à casa da mãe. Ao entrar, ele se armou com uma faca da residência e começou a fazer ameaças, chegando a tentar esfaquear os seguranças. Nesse momento, a mãe de Osvan conseguiu fugir, e a esposa se trancou com a filha do casal em um quarto.

“Ele tentou ainda arrombar a porta do banheiro, tem marca de sangue, marca de pé, tentando arrombar pra efetivamente consumir o ato contra a esposa e a filha”, detalhou o delegado Martins.

A Força Tática da Polícia Militar foi acionada e, após cerca de 30 minutos de negociação, conseguiu fazer com que Osvan se entregasse. “Ele só se entregou mesmo justamente por conta da atuação da Força Tática, que com seus homens conseguiu fazer, com uso progressivo da força, fazer com que ele se entregasse com segurança. Ele está ferido nos dois punhos, nos dois braços, já está aqui na cela, ele perdeu muito sangue, o corte que ele sofreu foi arterial”, explicou o delegado.

O tenente Adriano Valente, da Polícia Militar, informou que os policiais entraram pelo lado do imóvel e foram até o cômodo onde Osvan estava. Durante a negociação, o agressor afirmava que só sairia morto e que fazia parte de uma facção criminosa. “Ele dizia que só sairia morto, que ele fazia parte de facção criminosa. Nós tivemos muita paciência e negociamos até ganhar confiança dele”, descreveu o tenente.

Ainda segundo Valente, Osvan acabou passando a faca por debaixo da porta. Posteriormente, ele quis se entregar, mas não conseguia sair, ficando “preso na escada, sangrando bastante”. Os policiais então “usamos o uso da força para arrombar a porta para poder tirar ele”, concluiu o tenente.

O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico, e depois foi encaminhado para a carceragem.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.