*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem de 44 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 02, em Manaus, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos. O crime teria ocorrido no município de Uarini, a 565 quilômetros da capital amazonense, e chegou ao conhecimento da polícia após a mãe da menina denunciar o caso depois de suspeitar devido as mudanças no comportamento da filha.
Segundo a investigação, o suspeito se aproveitava da ausência da avó da criança para buscá-la sob o pretexto de passear. Os abusos teriam ocorrido em diferentes ocasiões, principalmente durante o período noturno.
Durante a escuta especializada, a menina relatou às autoridades o que teria acontecido e também afirmou sentir medo de que seu relato não fosse acreditado.
Diante das informações reunidas no decorrer da apuração e do risco à integridade física e emocional da vítima, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pela Justiça.
O mandado foi cumprido por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. Após a prisão, o homem foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
