*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus) prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem, de 19 anos, e apreendeu um adolescente, de 15. Eles são acusados de estupro qualificado contra uma jovem, de 14 anos, e de divulgação de conteúdo pornográfico infantil. Os suspeitos teriam compartilhado as imagens do crime em redes sociais.
As investigações da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) revelaram que os agressores forçaram a vítima a consumir bebida alcoólica antes dos abusos. A ação policial foi desencadeada no domingo, após a mãe da adolescente receber o vídeo do ocorrido e fazer a denúncia. A dupla foi localizada e capturada em diferentes pontos da cidade.
A polícia informou que a vítima e os suspeitos eram conhecidos. No dia do crime, a adolescente foi embriagada, o que a fez não se lembrar dos fatos.
Ambos responderão por estupro de vulnerável — devido ao estado de embriaguez da vítima — e pela divulgação das imagens. O homem de 19 anos também será indiciado por corrupção de menores.