*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem foi preso nesta quarta-feira (29) por vender remédios veterinários falsos para petshops no Amazonas. A polícia não divulgou o nome do suspeito.
Segundo o delegado Rafael Guevara, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), as investigações começaram após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM). A denúncia informava sobre a comercialização de medicamentos veterinários sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com informações falsas nas embalagens e bulas.
Durante as investigações, foi constatado que os medicamentos falsificados estavam sendo vendidos para pet shops em Manaus e nos municípios de Manacapuru, Iranduba e Presidente Figueiredo. “Verificamos que as embalagens e bulas dos fármacos contêm informações falsas, incluindo dados inverídicos da fabricante e do responsável técnico. Os produtos não têm registro no MAPA”, explicou o delegado.
Além disso, o homem é apontado como o distribuidor dos medicamentos em Manaus e nos outros municípios. “No local, encontramos diversos documentos comprobatórios, como recibos, boletos e anotações das vendas dos produtos. As investigações indicam que o fornecedor é do estado do Ceará. A operação continuará para identificar os demais envolvidos”, afirmou Guevara.