*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Cristian Nazaireno, 47, foi preso acusado de matar com golpes de faca o namorado da filha Mateus Rosa, 25, que tinha um relacionamento conturbado com a jovem e teria descumprido uma medida protetiva. O crime ocorreu no dia 4 de março de 2023, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Torquato Mozer, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima matinha uma relação ruim com o sogro. O assassino encontrou os dois juntos, agrediu Mateus e desferiu cerca de 8 facadas nele.
De acordo com os familiares do jovem, o casal mantinha um relacionamento apesar de existirem medidas protetivas contra Mateus. Eles estavam tentando voltar, mas Cristian não aprovava.
Para o sogro, o descumprimento da decisão judicial ocasionou o crime. “Ele alega que sua filha estava sim em uma medida protetiva, estava na sua casa e estava afastada de Mateus. No dia 4, Mateus apareceu na porta da sua casa violando a medida protetiva. Então, Cristian saiu da residência, acabou gerando um discussão e desferiu os golpes de faca”, disse Mozer.
Mateus chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas foi a óbito no dia 5. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) segue investigando o caso.
