Search
booked.net

Hapvida é alvo do MP-AM por negligência médica que resultou em morte de bebê em Manaus

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para investigar negligência médica que resultou na morte de um bebê no Hospital e Maternidade Rio Amazonas, que pertence à rede de saúde Hapvida, localizada na rua Professor Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus. A informação consta no Diário Oficial do MP-AM da segunda-feira (17).

Conforme denúncia encaminhada ao MP-AM, o fato ocorreu no dia 23 de março do ano passado. Na ocasião, a paciente, identificada como Laís Fontes dos Santos, deu entrada no hospital em trabalho de parto, apresentando sangramento.

Ainda de acordo com a denúncia, durante o atendimento inicial, houve um equívoco médico e o bebê morreu na unidade hospitalar.

Diante disso, o MP informou que vai apurar se houve violações dos direitos da paciente e do bebê, além de analisar possíveis falhas no procedimento médico adotado no início do atendimento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.