Search
booked.net

Governo Federal anuncia construção de unidades do Ifam em Manicoré e Santo Antônio do Içá, no AM

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Amazonas vai ganhar mais duas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). Elas serão construídas nos municípios de Santo Antônio do Içá e Manicoré, no interior do estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Atualmente, o Amazonas possui 15 unidades do Ifam, sendo três em Manaus (Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus Zona Leste), Coari, Lábrea, Maués, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Humaitá, Eirunepé, Itacoatiara e Tefé.

Segundo o Governo Federal, a construção de novos institutos federais de educação tem o objetivo de aumentar a oferta de vagas na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). A expansão visa não apenas aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica (EPT) mas também criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis. Além disso, a construção de novos campi nos municípios impacta positivamente o setor da construção civil, gerando emprego e renda, e promove o desenvolvimento local e regional quando as novas escolas estiverem em funcionamento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.