Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo encaminha à Assembleia Legislativa projeto que autoriza pagamento do Fundef a professores do AM

Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador Wilson Lima (União) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta segunda-feira (08/08), a Mensagem Governamental 67/2022, que autoriza o pagamento do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) aos professores da rede estadual de ensino. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) em publicação no Twitter. O parlamentar será o relator do projeto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da casa legislativa.

O objetivo do deputado é que o projeto seja votado já nesta quarta-feira (10/08). A Mensagem Governamental encaminhada nesta segunda “autoriza o pagamento extraordinário do Passivo FUNDEF, decorrente das diferenças de complementação do valor anual por aluno, recebidos através da Ação Civil Originária n.o 660 do Supremo Tribunal Federal, com a definição da destinação dos recursos, dos percentuais e critérios para o rateio dos recursos entre os beneficiados”.

A matéria legislativa informa que terão direito ao abono os professores que exerceram sua função durante o período de menor repasse do recurso, entre os anos de 1998 e 2007. Também terão direito os professores aposentados que comprovem atividade efetiva na rede pública do Amazonas durante esse mesmo período, ainda que não possuam mais vínculo direto com o poder estadual.

Herdeiros de professores, em caso de falecimento dos beneficiários, também serão contemplados com recursos do Fundef.

A mensagem governamental pode ser lida na íntegra aqui.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.