*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Governo do Amazonas, sob gestão do governador Roberto Cidade (União Brasil), informou neste domingo, 25, que manterá em operação os serviços estaduais mobilizados para o segundo turno das Eleições 2026, incluindo as equipes de segurança pública. A medida atende à decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ampliou o horário de votação até as 18h, no horário local.
Segundo o governo estadual, a Polícia Militar do Amazonas continuará nos locais de votação, enquanto o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) permanecerá em funcionamento até o encerramento do processo eleitoral, conforme determinação da Justiça Eleitoral.
A prorrogação do horário de votação ocorreu após relatos de dificuldades no deslocamento de eleitores devido a problemas na oferta de transporte público em diferentes cidades do país. A decisão foi tomada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estendeu o prazo até as 19h, no horário de Brasília, equivalente às 18h em Manaus.
