booked.net

Governo do Amazonas inicia testagem de Covid-19 em trabalhadores para jogo entre Brasil e Uruguai

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Lucas Silva/Secom

O Governo do Amazonas deu início, na manhã desta terça-feira (12), aos testes de Covid-19 para aproximadamente mil pessoas que trabalharão na partida de futebol entre Brasil e Uruguai. O atendimento iniciou às 9h e segue até as 16h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. A testagem continua amanhã (13), no mesmo horário e local.

O jogo acontecerá na quinta-feira (14), na Arena da Amazônia e o Estado tem realizado todos os protocolos sanitários para garantir o sucesso do evento esportivo, que contará com 14 mil torcedores. O protocolo sanitário adotado para a partida foi elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

De acordo com o epidemiologista Alexsandro Melo, atuante na coordenação desta ação de testagem, a realização do exame é fundamental para garantir a segurança de todos os envolvidos. A expectativa é atender 500 pessoas neste primeiro dia e outras 500 na quarta-feira.

“Nós fizemos alguns eventos testes e, nesses eventos, todos eles tiveram que realizar o exame. Todas as pessoas envolvidas no jogo na Arena, tanto servidores do Estado, município e federais, terão que ser submetidos ao teste. Nós também estamos verificando a situação vacinal”, ressaltou o epidemiologista.

Para Elilson Nascimento, que irá trabalhar na equipe de segurança do jogo, fazer o teste é a garantia de estar participando de um evento seguro para trabalhadores, torcedores e jogadores.

“Eu creio que os funcionários envolvidos nisso vão trabalhar mais tranquilos e o público também, sabendo que todos estão imunizados e fizeram o teste e deu negativo”, pontuou.

Jogo da seleção

O jogo de quinta-feira (14) entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia, marca um momento histórico. Esta será a primeira vez que uma partida contará com público desde o início das medidas restritivas, adotadas para o controle da disseminação do coronavírus.

O Governo do Amazonas tem atuado para garantir a proteção sanitária de todos os envolvidos no evento com a realização de testes, checagem da carteira de vacinação, além do uso de máscara e álcool em gel, fundamentais neste momento de retomada das atividades esportivas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias