booked.net

Governo do AM recebe mais 18.720 doses de vacina contra a Covid-19 que serão usadas em ação na capital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Marcely Gomes/Semcom

O Governo do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (15), um novo carregamento com 18.720 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), darão continuidade à vacinação no estado. Um mutirão anunciado pelo governador Wilson Lima irá aplicar doses de reforço e segundas doses na população na sexta-feira e sábado (17 e 18/09).

A remessa de vacinas da fabricante Pfizer/BioNtech foi desembarcada por volta das 14h50, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus. Dividida em três volumes, a remessa foi transportada em voo comercial da Latam Linhas Aéreas.

Na capital, o carregamento de imunizantes seguiu escoltado pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde foi contabilizado e armazenado em local que oferece acondicionamento da vacina em freezer com temperatura a -86ºC.

O público-alvo a receber a vacina será definido conforme as etapas de vacinação no Amazonas e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.

Mutirão

O governador Wilson Lima anunciou nesta quarta-feira (15/09) um novo mutirão do Vacina Amazonas em Manaus, que será realizado na sexta-feira e sábado (17 e 18/09). Dessa vez, será para intensificar a aplicação da dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19. O imunizante a ser utilizado é da Pfizer, que para o Amazonas foi entregue 109.980 doses somente nesta semana.

Em parceria com a prefeitura de Manaus, o governo vai atuar em nove pontos estratégicos, onde serão disponibilizados 100 postos para imunização, incluindo escolas estaduais. Quem ainda não se vacinou também poderá receber a primeira dose durante a ação.

Os 100 postos de vacinação estarão distribuídos entre o Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo; Centro de Convenções Vasco Vasques; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar e Waldocke Fricke, além da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós.

Vacinômetro

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.600.103 doses foram aplicadas em todo o estado até terça-feira (14/09), sendo 2.425.938 de primeira dose, 1.127.243 de segunda dose e 46.922 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

*Com informações da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias