*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A série documental sobre a investigação e os bastidores do assassinato do pastor Anderson Carmo, marido da ex-deputada Flordelis, estreia na Globoplay nesta sexta-feira (4). A produção original da plataforma de streaming, intitulada “Flordelis: Questiona ou Adora”, é baseada nos mistérios do crime, ocorrido em 2019, e conta com a parceria da repórter Carolina Heringer e do editor Thiago Prado, ambos do jornal O Globo.
Produzida pela Boutique Filmes, a obra tem um roteiro construído a partir de uma pesquisa sobre o passado de Flordelis e de Anderson, além de entrevistas com familiares, policiais, testemunhas, o estrategista político do casal, jornalistas que cobriram a trajetória dele e personagens que fizeram parte do passado da família.
“A história de Anderson e Flordelis não envolve somente a sua figura, mas a de uma família composta por 55 filhos que tiveram suas vidas impactadas por sua presença, seja como mãe biológica, adotiva ou afetiva. Nosso desafio foi sempre montar esse quebra-cabeça de maneira humana e respeitosa”, detalhou o produtor da série, Gustavo Mello.
A roteirista e diretora Mariana Jaspe afirma que a produção ultrapassa a investigação do assassinato de Anderson Carmo, e trata dos meandros da família em uma linha do tempo que perdurou por 30 anos. “Como tudo isso começou? Como essa família se formou? De onde essas pessoas vêm? Por onde elas passaram? Quem fez parte dessa trajetória? Como elas chegaram até aqui? São perguntas que tentamos responder ao longo dos seis episódios”, explica a profissional.
Ao todo, “Flordelis” é divida em seis episódios, que serão lançados sempre as sextas-feiras na plataforma Globoplay.