Manaus, quarta-feira 13 de maio de 2026
Pesquisar

booked.net

Gerry Conway, escritor de ‘Justiceiro’ e ‘O Incrível Homem-Aranha’, morre aos 73 anos

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O roteirista e editor Gerry Conway morreu aos 73 anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 27, pela Marvel Comics, que divulgou uma nota lamentando a perda. Conway foi um dos nomes mais influentes dos quadrinhos e responsável pela criação do Justiceiro, que ganhou popularidade mundial e chegou a ser adaptado para séries de TV. Ele também teve papel marcante como roteirista de O Incrível Homem-Aranha.

Em nota oficial, o presidente da Marvel, Dan Buckley, destacou o talento do autor e sua contribuição para o universo dos quadrinhos. Segundo ele, Conway foi um escritor sensível, atento aos aspectos emocionais das histórias e um grande defensor da indústria.

O roteirista iniciou sua carreira ainda adolescente, aos 16 anos, e ganhou destaque ao assumir o roteiro de “O Incrível Homem-Aranha” aos 19, substituindo Stan Lee. Foi durante esse período, na edição 129 da revista, que apresentou ao público o personagem Justiceiro.

Ao longo da carreira, Conway contribuiu para o desenvolvimento de diversos personagens icônicos, consolidando seu nome como uma das principais referências da Marvel.

 

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.