Search
booked.net
Search
Close this search box.

Garimpeiros fogem de fiscalização em Manaus e levam dragas para Parintins

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Um comboio de dragas de garimpo ilegal foi visto em Parintins, interior do Amazonas, na tarde do domingo (8). De acordo com o Ibama, os garimpeiros fugiram da fiscalização em Manaus e tentaram esconder as estruturas em um braço do rio Amazonas, em frente à ilha.

As dragas ficaram escondidas no Paraná do Espírito Santo, um canal situado em frente a Parintins. Uma porção de terra que fica entre o município e o paraná impediu que as dragas fossem vistas do porto do município.

No entanto, fotos feitas de perto do canal mostram um comboio com, pelo menos, seis dragas. Acopladas, a estruturas seguiram descendo o Rio Amazonas em direção ao Estado do Pará.

De acordo com o superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, os garimpeiros fugiram de uma operação em Manaus. “Essas balsas saíram do Estado do Amazonas fugindo da atuação dos órgãos ambientais”, disse.

Na quinta-feira (5), uma operação da Polícia Federal (PF) destruiu, em frente a Manaus, pelo menos, nove dragas usadas no garimpo ilegal de ouro no Amazonas.

Os garimpeiros já tinham fugido de uma operação no Rio Japurá, e instalaram as embarcações no Rio Negro, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro, na Região Metropolitana de Manaus. Localizadas pelo Ibama e PF, as drogas foram destruídas ali mesmo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.