Pesquisar

booked.net

FVS apura internações de pessoas em Itapiranga (AM) após a ingestão de queijo coalho

Reprodução

Em Itapiranga, sete pessoas foram internadas e estão sendo monitoradas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), após passarem mal devido ao consumo de queijo coalho na segunda-feira (6).

O estado de saúde deles é estável após receberem medicação. Os moradores foram internados ao sentirem náuseas, vômitos, dor abdominal e dor de cabeça.

A FVS ainda não confirmou o motivo da contaminação, mas amostras do queijo foram enviadas a laboratório para análise.
De acordo com a diretora técnica da FVS, Tatyana Amorim, a suspeita envolve queijo coalho comercializado em dois estabelecimentos de Itapiranga, mas fornecido, em peças grandes, por uma fazenda em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
“Às vezes, a contaminação pode ocorrer na fabricação, mas também pode ser iniciada na manipulação do estabelecimento comercial ao não receber o armazenamento refrigerado necessário ou exposto a condições inadequadas de higiene”, disse Jackson Alagoas, gerente de produtos do Departamento de Vigilância Sanitária da FVS.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.