*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma semana após o incêndio na fábrica da Effa Motors, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, nesta terça-feira (12), uma reunião com representantes da empresa, funcionários e o Sindicato dos Trabalhadores do Amazonas. Na ocasião, foram entregues vouchers para cestas básicas contendo 79 itens, no valor de R$ 1.000 cada, doados pela Distribuidora Fênnix, beneficiando os 126 trabalhadores da Effa.

“Felizmente, a única vítima do incêndio já passa bem. Nosso objetivo foi criar um ambiente de diálogo para que a empresa e seus colaboradores recebam o suporte necessário e possam retomar suas atividades o quanto antes”, afirmou o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva.
A diretora da Effa Motors, Bruna Antunes, reafirmou o compromisso da empresa com a preservação dos empregos. “Todos os postos de trabalho serão mantidos. Estamos instalando uma linha provisória em um novo galpão para retomar as operações o mais rápido possível, enquanto avançamos na estrutura definitiva”, afirmou.
Maria Francinete Correia de Lima, superintendente regional do Ministério do Trabalho, informou que está em andamento a articulação para concessão de bolsas de qualificação aos funcionários. “Com essa bolsa, os trabalhadores poderão se capacitar durante o afastamento sem prejuízo salarial”, destacou, acompanhada pelo representante do SIMMMEM, Matheus San Martin, e da SRTE/AM.
Após a entrega dos vouchers, os envolvidos se reuniram para definir as próximas ações voltadas à qualificação dos funcionários e à retomada da produção prevista para ocorrer em até 90 dias.
Ver essa foto no Instagram
