Manaus, domingo 28 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Foragido suspeito de matar 15 pessoas em Manaus é preso em Santa Catarina

Divulgação/Polícia Civil

Um suspeito de matar 15 pessoas em Manaus foi preso em Palhoça, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, ele fugiu do sistema prisional da capital amazonense em 2018 e tinha mandado de prisão em aberto por triplo homicídio.

O homem, de 33 anos, foi encontrado no bairro Ponte do Imaruim e foi detido na quarta-feira (22) em uma ação das polícias Civil e Militar.

Investigação

De acordo com as investigações, o homem exerce liderança em uma organização criminosa do Rio de Janeiro e também é suspeito de atentados contra órgãos de segurança e tráfico de drogas em Manaus.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola com numeração suprimida e dezenas de balas do mesmo calibre.

Quando foi abordado, o homem apresentou nome falso e Carteira Nacional de Habilitação com dados de outra pessoa. Após a investigação descobrir a fraude, ele confessou ter feito o documento com uma certidão de nascimento falsificada, para evitar ser reconhecido, conforme a Polícia Civil.

O homem foi autuado em flagrante e levado ao sistema prisional catarinense. A Polícia Civil de Santa Catarina entrou em contato com as autoridades amazonenses, que continuam as investigações sobre os crimes que ele teria cometido.

Os policiais apuraram durante cerca de 30 dias o paradeiro do suspeito para localizá-lo. O homem havia fugido com outros 34 detentos do Centro de Detenção Provisória de Manaus por um túneo escavado a partir do Pavilhão 5 do complexo penitenciário.

Antes de vir para Palhoça, ele morou na cidade do Rio de Janeiro por cerca de sete meses.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.