*Da Redação Dia a Dia Notícia
Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu nesta terça-feira (24) um homem de 50 anos que estava foragido desde 2023. Ele foi condenado a mais de oito anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
A prisão ocorreu após a mãe do homem procurar a delegacia para denunciar que estava sendo ameaçada e injuriada pelo próprio filho. Segundo a delegada Priscilla Orberg, adjunta da DECCM centro-sul, durante o registro do boletim de ocorrência, foi descoberto um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.
“Enquanto fazíamos o registro do BO, foi encontrado um mandado em aberto contra o homem por tentativa de homicídio qualificado, na ocasião em que ele ateou fogo contra a vítima em 2014”, explicou a delegada. “De imediato a equipe policial saiu em diligências e conseguiu efetuar a prisão do indivíduo, que chegou a resistir à prisão.”
A delegada informou ainda que o homem possui um extenso histórico criminal, que inclui passagens por ameaça, perturbação do sossego, tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica.
O homem foi condenado a 8 anos, 11 meses e 15 dias de prisão e agora está à disposição da Justiça.