Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Foguetório’ homenageia líder de facção criminosa em Manaus

Líder de uma facção criminosa que atua no Amazonas, Enilton Cordovil Coelho, 36, vulgo ‘Roleta’, morreu no último dia 21, durante um confronto com policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no Estado de Sergipe.  Na noite desta quarta-feira, dia 28, em Manaus, Roleta recebeu uma homenagem com fogos, que puderam ser visto em toda a cidade.

Apesar das homenagens e do carinho demonstrado a ele nas redes sociais, o número 1 do Comando Vermelho em Manaus era foragido no Amazonas e no Ceará, tinha ficha extensa e planos macabros para os negócios.

De acordo com policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Enilton Cordovil foi alvejado no momento de sua prisão, após reagir a abordagem policial. ‘Roleta’ era investigado por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

O delegado Rafael Allemand disse que ele era alvo da operação ‘Contra-Ataque’, deflagrada no dia 14 de maio, em Manaus. “ A operação Contra-Ataque foi determinada pela delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, e teve dois meses de investigação, com o objetivo de averiguar diversas ameaças feitas por traficantes contra agentes de segurança pública do Estado”, afirmou.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.