*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Mundial de Clubes chegou ao quarto dia de disputas e abriu, nesta terça-feira (17), os jogos do Grupo F. No MetLife Stadium, em East Rutherford, o Fluminense teve boa atuação diante do Borussia Dortmund, criou boas oportunidades, mas parou nas próprias falhas e ficou no empate sem gols.
O próprio técnico croata Niko Kovac, que comanda a equipe alemã, comemorou o empate na estreia destacando o jogo difícil, que, segundo ele, era esperado.
“Foi um jogo difícil como nós esperávamos. Fluminense é um time muito bom. Uma posse de bola com base. Tivemos dificuldades, principalmente na primeira etapa. Diria que melhoramos no segundo tempo, mas no geral é um ponto na sorte para nós”.
Foram pelo menos três grandes chances desperdiçadas pelo Tricolor ao longo da partida. Os números dão o tom da superioridade. Foram 14 a 7 em finalizações, sendo 6 a 3 na direção do gol, para os comandados de Renato Gaúcho.
O empate deixa Fluminense e Borussia Dortmund em igualdade no Grupo F, que ainda tem Mamelodi Sundowns e Ulsan HD, que se enfrentam nesta noite em Orlando. Os dois primeiros da chave avançam para as oitavas de final.