*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A condenada Flordelis foi flagrada durante uma revista com dinheiro nas partes íntimas e várias anotações na calça após uma visita. Ela está presa em Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.
O flagrante aconteceu enquanto ela estava em um scanner corporal. Foram encontrados R$72 em espécie na ocasião. Além disso, números de telefones de advogados foram encontrados na roupa da ex-deputada. De acordo com a policial penal, Fabiana Borges Ribeiro, a detenta ainda tentou retirar o dinheiro de dentro da calça, enquanto estava no compartimento.
Sobre o motivo para entrar com dinheiro, a criminosa alegou que está sofrendo ameaças e extorsões por parte de outras presas, isso levou a mesma a entrar com o valor. Ela ainda confessou que solicitou a quantia e outra mulher fez um saque e levou o dinheiro até à prisão.
Ainda segundo a condenada, desde que um celular coletivo foi encontrado em sua cela, ela passou a ser extorquida por colegas. No mês de outubro, Flordelis admitiu que usou o aparelho para falar com o namorado.
Por fim, ela ressaltou que a entrada com dinheiro de forma ilegal foi apenas um “ato de desespero” para se manter viva.