Flamengo entrou em campo neste domingo (27), véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, fazendo uma homenagem especial. Os jogadores do time usaram camisas em que a numeração e a braçadeira do capitão estavam com as cores do arco-íris. O uniforme será leiloado e o valor arrecadado será destinado para a instituição Manifesta LGBT em Manaus e para a Casa Nem, no Rio de Janeiro.
O clube já havia anunciado nas redes sociais que durante a partida contra o Juventude em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão, o time iria apoiar o movimento contra o preconceito LGBTQIA+, usando o uniforme estilizado.
“Como forma de apoio ao movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+, o Mengão entrará em campo no próximo domingo (27), véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com os números do Manto nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe”, informou o clube.
O leilão das peças inicia hoje (27) durante a partida contra o Juventude e vai até o próximo jogo contra o Chapecoense pela 11ª rodada do Brasileirão, que ocorre no dia 11 de julho e ocorre pela plataforma Play For a Cause.